As regras para o registro de pontos variam bastante entre funcionários, empresas e orientações sindicais. Pensando nisso criamos as Regras da Jornada para que você possa personalizar as regras de Hora Extra, Banco de Horas e Horas Noturnas, entre outras, para cada colaborador individualmente.

Você poderá criar quantas regras forem necessárias para sua empresa. A mesma regra poderá ser vinculada a mais de um colaborador! Então uma dica a é criar suas regras pensando em conjunto de colaboradores ou setor que possui regras iguais.

Para acessar essa função acesse o** Menu lateral**> Gerenciar> Regras da Jornada. Para criar uma nova regra clique em ADICIONAR REGRA, logo a cima, no canto direito.

Cadastrar nova Jornada

Geral

Terá algumas regras simples, como:

'Registra ponto?': Essa opção geralmente difere administradores que não registram pontos de colaboradores. Ao deixar desmarcado, não haverá uma obrigação de cumprir o turno.

'Enviar Localização?': Será pedido para os colaboradores com essa regra para ativar a localização para o registro de pontos.

'Ponto com foto?': Ao marcar o ponto será também tirada a foto do colaborado

Hora Extra
Configure as durações e valores das horas extras. Você poderá configurar por Dias de trabalho, Sábados, Feriados e DSR (Descanso Semanal Remunerado).

Saiba mais no artigo Configurar regras de Horas Extras.

Banco de Horas

Defina o tempo de vigência do banco, limite diário e mensal ou use multiplicadores de compensação do banco.

Saiba mais no artigo Configurar regras do Banco de Horas.

Hora notura

Escolha se a hora noturna será padrão ou reduzida e o valor em porcentagem.

Saiba mais no artigo Configurar regras das Horas Noturnas.

Atenção! É de extrema importância todas as regras criadas estarem alinhadas com o seu acordo coletivo de trabalho.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!