Muitas empresas costumam parar suas atividades no final do ano, no período de Natal e Reveillon. Então neste artigo vamos ensinar como lançar as férias coletivas para seus colaboradores, para que ninguém fique com horas negativas.

Para lançar férias no PontoGO, sejam elas coletivas ou não, é através da função "ABONOS" .

Basta seguir o seguinte fluxo:

Gerenciar > Abonos > Adicionar Abono (conforme imagem abaixo):



Depois é só preencher as informações do abono. Vou detalhar cada uma para você.

Informações do abono:

Data* - Você precisa selecionar a data de início das férias. Se os funcionários não irá mais trabalhar, começando no dia 22/Dez, então é essa data que você marca.

Dia todo? - Nesse caso de férias coletiva é necessário marcar esta opção.

Quantidade em horas* - Não deve colocar nenhum valor nesse campo.

REPETIR POR - Você deve colocar quantos dias CORRIDOS os colaboradores irão gozar dessas férias coletivas. Se for do dia 22/Dez a 03/Jan, então deve ser 12 DIA(S).

Descrição* - É o motivo do abono. Você pode colocar como "Férias coletiva", "Férias", etc.

Conforme imagem abaixo:



Colaboradores:

Nessa tela você seleciona quais os colaboradores terão esse abono. Caso o abono seja válido para todos, é só marcar a primeira caixinha, do lado esquerdo de "Nome" e todos serão selecionados.



Por fim, é só salvar!



Viu como é fácil? Se tiver mais dúvidas sobre como fazer pode entrar em contato com nosso time de suporte em horário comercial de Segunda a Sexta.

OBS: Não é possível EDITAR um abono. Caso tenha preenchido alguma informação de forma incorreta, será necessário excluir o atual abono e criar um novo, ok?!
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!