Você que busca controlar os pontos de sua empresa de forma simples e eficaz e ainda emitir relatórios em massa, esse artigo é especialmente para você.

No PontoGO, a sua empresa pode contar com dois tipos de relatórios, são eles:

Espelho de ponto;
Jornada detalhada;
O objetivo desse artigo é te mostrar a diferença entre cada relatório.

Espelho de Ponto

O espelho de ponto, nada mais é do que um reflexo dos pontos feitos por seus colaboradores e os ajustes que foram realizados ao longo do período.

O relatório "Espelho de Ponto" te mostrará todas as movimentações realizadas ou atribuídas ao seu colaborador, como:

*Turnos: Os turnos é quem determina a escala a qual o colaborador deverá cumprir, com entradas e saídas já definidas;
Jornada realizada: Em jornada realizada podemos analisar os pontos de entradas e saídas independente de ajuste manual ou não;
CH: É o código do horário e será exibido no espelho de ponto para mostrar se houve mudança de horário no decorrer do período do relatório;
Tratamentos efetuados sobre os dados originais: Mostra as movimentações e ajustes realizados no ponto do colaborador;
Veja:



Para mais detalhes de como gerar o relatório, acesse aqui para gerar relatórios de espelho de ponto.

Jornada Detalhada
O relatório de "Jornada Detalhada" é composto de

O relatório de jornada detalhada é bem semelhante ao espelho de ponto, a diferença é que esse relatório mostrará em detalhes como foi a jornada do colaborador, informando:

Jornada realizada*****: Em jornada realizada podemos analisar os pontos de entradas e saídas independente de ajuste manual ou não;
Horas da jornada:* Será exibido as horas cumpridas ou horas faltantes levando em consideração o turno a ser cumprido;
Horas extras: As horas extras são aquelas horas remuneradas que o empregado pode fazer em acordo com o empregador e que pode ter um limite diário, semanal ou mensal.
Extraordinárias: São as horas excedentes das horas extras e que pode ter um valor diferente ou não dependendo de como foi configurada na regra de jornada.
Ocorrências: (tipo de ocorrência e quantidade);
Banco de horas: O banco de horas que também é configurado em regra de jornada, é usado, como o próprio nome já diz, para alimentar o banco e não necessariamente precisa ser remunerado, pode ser usado para eventuais atrasos, saídas antecipadas e até mesmo folga.



No relatório ainda é possível ter um resumo das informações da jornada detalhada. Veja abaixo:
mceclip3.png

Então é isso, os relatórios possuem suas particularidades que são importantes para a empresa e até mesmo para o colaborador, pois juntos podem analisar todas as movimentações realizadas no cartão de ponto.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!