O proposito desse artigo é ensinar aos administradores e gestores como eles devem lançar as folgas dos seus colaboradores no PontoGO. Obs: Não descontando do Banco de horas.

Como criar um abono
Lançar folgas
Excluir abono

Como criar um abono
Basta ir em Gerenciar, no seu menu principal > Depois em Abonos > e por fim, clique em Adicionar abono. Segue o print abaixo:

print1.png

Lançar folgas
Passo 1: Primeiramente defina a data da folga (podendo ser datas retroativas ou futuras).

mceclip1.png

Passo 2: DEVE selecione a opção Dia todo.

mceclip9.png

asso 3: Na parte de Quantidade em horas deve ficar vazio.

mceclip0.png

Passo 4: Em Repetir por deixe a opção Apenas 1 dia (Caso ele tenha mais de 1 dia de folga corrida você pode aumenta a quantidade de dias no Repetir por).

mceclip4.png

Passo 5: Na Descrição você informa o motivo desse abono, por exemplo: "Folga semanal". Tente ser o mais descritivo possível para ajudar em futuras pesquisas.

mceclip0.png

Passo 6: Selecione o(s) colaborador(es). Você pode inclusive pesquisa digitando o nome do colaborador.

mceclip6.png

E depois é só salvar!

mceclip1.png

Excluir abono
Não é possível editar um abono existente, caso tenha feito errado é necessário excluir. Para isso basta clicar no ícone do balde de lixo vermelho mceclip12.png, informar o motivo da exclusão (por exemplo: "Foi feito para o colaborador errado.") e salvar. Mas CUIDADO essa ação é IRREVESÍVEL.

Se tiver dúvidas basta entrar em contato com nosso suporte no WhatsApp (41) 3908-7778 ou por e-mail: ajuda@pontogo.com.br

Grande abraço!
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!