É possível os colaboradores fazerem solicitações ao gestores para ajuste de horas ou abono do próprio App.
Essa função pode ser usada em vários casos:
Ajuste de ponto
- Não foi possível registrar o ponto;
- Ponto foi registrado de maneira errada.
Abono
- Atestado médico;
- Férias;
- Licença maternidade;
- Casamento;
- Etc.
Fazendo uma solicitação
No seu App acesse na barra inferior a opção Solicitações> Toque no mais(+) no canto superior direito da tela. De acordo com as dicas que demos anteriormente, escolha entre Abono ou Ajuste de ponto.
Em Abono
- Data: Data inicial do abono;
- Dia todo: Especifique se será abonado todas as horas do dia, se não, escolha a duração;
- Repetir: Quantos dias corridos o abono se repetirá a partir da data de inicio;
- Anexo: Caso tenha algum documento comprovatório;
- Descrição: Especifique qual é o abono dando-lhe um título.
Em Ajuste de ponto
- Data: Do dia a ser ajustado e não a data atual;
- Motivo: Descreva porque está solicitando ajuste;
- Período: Edite os pontos do dia da maneira em que deveriam ser. Toque em 'Adicionar pontos' caso não tenha suficiente na tela.
Envie as solicitações com as informações corretas e seu gestor às receberá para que possa ser aprovado ou não. As alterações só aparecerão após a aprovação.